top of page

Queria dizer não, mas...

  • Bruna
  • 30 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Quantas vezes você já disse SIM para algo que na verdade queria ter dito NÃO? E estou falando em situações habituais do nosso dia a dia. Exemplos: quando um amigo te pede para comprar algo no seu cartão, mesmo você sabendo que ele não vai pagar. Ou quando você aceita um convite para uma festa quando na verdade só queria ficar em casa maratonando Grey's Anatomy

Parece ser tão simples apenas dizer em alto e bom som: NÃO!, porém quando nos damos conta, já saiu um simpático e alegre SIM! (as vezes acompanhado de um beijinho ou abraço). Então eu faço a fatídica pergunta: porque é tão difícil dizer não?

A resposta mais comum é: MEDO e CULPA. Ficamos com tanto medo e nos sentindo culpados por não agradar o outro, que nem passa pela nossa cabeça ser contrário ao que eles expõem. Ficamos pensando que se é difícil para nós dizermos não, imagine para quem vai ouvir. Além disso, uma baixa auto estima também causa esse efeito.

Somos criados com a ideia de que precisamos agradar a todos, atender suas expectativas, ser solícitos, e parece que ao dizer não para alguém, quebramos toda essa programação.

A dica é: antes de responder a alguém, pense se aquela afirmação ao negação, irá fazer mal para você. Um não ao outro é um sim para ti. E nada de meias palavras. Dizer não em alto e bom som, é muito melhor do que sofrer por um sim dito da boca pra fora.

Não estou dizendo aqui que é pra tu meter o louco e saí dando patadas em meio mundo de gente. Escolha as palavras certas, sendo claro, mas não rude. Entende?

Então é isso! Dizer não é tão precioso quanto o sim. Saiba quando usá-los e viva mais feliz.

Xerô no cangote d'ocês (adoooro essa frase)

Commentaires


Últimos posts

Visitantes

bottom of page