top of page

É você quem escolhe o que vai usar

Quando eu era criança, minha mãe sempre me perguntava que roupa eu queria usar. Eu escolhia a que achava mais bonita, confortável e ela me vestia. Nem eu, nem ela sabíamos, mas naquele momento ela estava me dando uma das primeiras lições de empoderamento: é você quem escolhe o que vai usar.

Os anos passaram e várias outras mulheres que surgiram na minha vida reforçaram essa mesma ideia. Já não era mais sobre a roupa. Era sobre escolher como usar meu cabelo, usar meu corpo, usar minhas palavras, usar minhas convicções, usar minha força de mulher.

Sempre que falo sobre empoderamento, principalmente o feminino, meu objetivo é desconstruir a visão que as empoderadas são APENAS aquelas que trabalham foram, tem ensino superior, são personalidades da mídia e blá blá blá. Miga, tu é empoderada quando acredita no seu poder.

Fique despida de todos o rótulos que te colocaram e comece a usar o seu real poder. Ele pode sim ser pelo fato de você ser poliglota, mas também pode ser o fato de você fazer tricô muito bem.

Meu exemplo: Quem escreve aqui não é só uma publicitária, filha de Maria, amante dos romances policiais e apaixonada por cachorros. Quem escreve é a mulher preta, pobre, periférica que sabe que as pedras no caminho são enormes, mas por consequência sua fortaleza é ainda mais imponente.

Quando o assunto é empoderamento estou aqui para aprender, para ouvir e ensinar o que minha mãe me ensinou: é você quem escolhe o que vai usar. E há muito tempo não estamos falando só da roupa.

Últimos posts

Visitantes

bottom of page