O carrossel nunca para de girar!
Já começo esse texto pedindo licença poética para usar uma frase de uma das minhas series favoritas, Grey's Anatomy.
Mas hoje não irei falar diretamente da série, e sim dessa frase que sempre me chamou atenção.
Sinceramente eu nunca fui fã de carrossel, a ideia de ficar girando muito tempo não me agrada nem um pouco. E uma das poucas vezes que fui nesse brinquedo, só reafirmaram meu desconforto.
Acho que é a sensação de girar, sabendo que algo acontece do lado de fora, e a insegurança de nunca saber a hora certa de saltar.
Vocês já se sentiram assim? Essa sensação de girar e girar sem sair do lugar? Sem acompanhar o lado de fora. Inicialmente a gente pode criar um ponto fixo pra não se perder, mais parece que o ponto simplesmente some e só ficamos lá girando.
Mais será que conseguimos descer antes da hora? Ou precisamos esperar que alguém nos diga qual é a hora certa?
Sim, eu estou usando carrossel como metáfora da vida. Sério, as vezes tem tanta gente dizendo que está na hora de tomar ou não decisões de mudar ou não direções. Que a gente simplesmente não vai a lugar nenhum e perdemos aquele ponto fixo que inicialmente estabelecemos.
Mas, você quer um conselho? O impulso de pular vem de cada um. As vezes precisamos girar por muito tempo pra perceber que estamos prontos, em outros momentos precisamos segurar nossos impulsos para não pular na hora errada. A única verdade que compartilho com vocês é que o Carrossel nunca para de girar!